Quem Somos

O Produção Preta surgiu do sonho de criar ambientes de confiança e conexão 

ao Mundo Preto e Periférico, convidando pessoas e coletivos para usar seu tempo e reflexão para colaborar com a Escola Preta.

Existimos com a missão de desconstruir padrões racistas e unir raças sob diversos ideais e bandeiras para que possamos viver num mundo onde a etnia seja graça e raça não seja motivo de desgraça ou mordaça.

Reserve espaço na agenda e junto construamos ideias nascidas das inquietação entre a frieza da lei, o pragmatismo de projetos para Igualdade Racial e Vivências práticas de nosso Hub Criativo e Sócio Econômico.

“A conexão humana só se estabelece com confiança e respeito, estamos expostos a preconceitos vários”

Criada da reflexão que a Educação para a Igualdade Racial e a Mitigação ao Racismo necessita de envolvimento, organização e resposta da Comunidade Negra e Periférica para construir ambientes e pontes entre pessoas de todas as origens e etnias.

O objetivo é fazer parcerias, públicas e privadas, com pessoas, coletivos, empresas, Agências e Órgão governamentais para trabalhar no desenvolvimento humano, fomentando a criação da Igualdade Racial (Lei 12288/10), fornecendo e trocando experiência, Informações e afronegócios nos temas:

  • Cultura Negra
  • Educação Étnico Racial
  • Valorização da Participação da Mulher e do Negro na Sociedade Brasileira e no Mundo
  • Economia Preta e Periférica
  • Tecnologia Ancestral Afro-brasileira
  • Interação ou integração de diferentes formar de diminuir a discriminação
  • Aplicação da ISO 26000 (Responsabilidade Social, Econômica e Ambiental) em Empresas e Estado
  • Valorização da Rede do Terceiro Setor (MRosc)

Equipe Produção Preta

Renato Azevedo

Gestor Empresarial e Produtor Cultural, Renato Azevedo é uma pessoa inquieta e propositiva, que ao estabelecer contato com as áreas de direitos humanos se sente inconformado com a atual estrutura do Estado Brasileiro: assolado pela Desigualdade Social e Econômica, afetado por Racismo e Machismo Estrutural, atacado pela falta de respeito ao tratar pessoas como números e carente de ambientes nos quais a Dignidade Humana seja mais valorizada.

A criação familiar advinda da mescla entre o Sudeste e Nordeste do Brasil realça a diversidade cultural, política, econômica, científica, ancestral, social e educativa, tornando possível que todas as famílias, tribos, coletivos e grupos que lutam pela diminuição da discriminação e preconceito tenham identidade com os propósitos deste espaço digital.

Experienciando a vida no Movimento Negro, com a esperança de conectar com outras pessoas da Baixada Santista, de São Paulo e do Brasil, propõe a Glocalização Afrocentrada para dar a oportunidade a inspiração e ao talento de Negrxs a construir o Hub Criativo Empresarial PRODUÇÃO PRETA para Todxs